sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Bolo de coco

Este bolo é uma experiência minha na tentativa de diversificar de maneira barata o meu café da manhã. Desta forma eu passei a comer um bolo diferente.

Vamos à receita.

Ingredientes:

-2 ovos inteiros;
-100g de manteiga ou margarina;
-1 xícara de açúcar;
-1 pacote de coco ralado;
-1 xícara de farinha de trigo;
-1 colher de sopa de fermento químico;
-1 garrafa pequena de leite de coco.

Preparo:

1-pré-aqueça o forno a 180º;
2-unte a fôrma com manteiga e farinha (prefiro fôrma refratária);
3-coloque os 2 ovos na bacia e bata bem;
4-Acrescente a margarina e o açúcar e bata bem;
5-Adicione a farinha de trigo, o coco ralado, o fermento e o leite de coco e bata bem;
6-coloque na forma untada e coloque no forno de 40 a 50 minutos.

Observação:
O segredo para o bolo ficar bem fofo é a mistura homogênea dos ingredientes. Não tenho batedeira, sempre bati nas mãos e tenho conseguido bons resultados batendo com aquela ferramente de bater claras em neve.

Opções:

Pode ser acrescentada uma mistura de leite condensado e leite de coco para ser colocada por cima do bolo já pronto e frio, e em seguida colocá-lo na geladeira. Desta forma o bolo fica molhadinho e gelado, uma delícia!
Mas tome cuidado com a quantidade dessa mistura vai por para não aguar o bolo.

Um comentário: